Atendimento da Secretaria: Segunda a Sexta - 08h às 11h30 / 13h30 às 17h e Sábado 08h ás 12h - Telefone: 3241-2150

Juiz de Fora chega a seis casos confirmados de sarampo em 2019; veja a situação de outras cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes

 

A Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou na tarde desta quinta-feira (14) mais um Boletim Epidemiológico, onde consta um novo caso de sarampo em Juiz de Fora. Com isso, a cidade chegou a seis notificações da doença neste ano. Outros quatro seguem em investigação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que nos últimos dias o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA) recebeu a notificação de que um homem, de 35 anos, residente do Bairro Paineiras, estaria com a doença.

Segundo a pasta, a equipe do setor realizou a investigação do caso, onde foi constatado que o paciente esteve em São Paulo, onde há surto da doença. Seguindo protocolo, uma amostra biológica do homem foi enviada para análise laboratorial, em Belo Horizonte e resultado do exame acusou positivo.

Ainda conforme os dados, o município de Mercês registrou o primeiro caso de sarampo. Em setembro, o G1 mostrou que uma criança, moradora da cidade, estava internada em Barbacena com suspeita da doença.

A reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município para saber mais informações sobre o caso e se a criança citada acima na matéria teve os exames confirmados para o sarampo. Até esta publicação não houve retorno.

Além das duas cidades, Visconde do Rio Branco, Ubá, Viçosa e Além Paraíba contabilizam um caso em cada. Entre os municípios localizados no Campo das Vertentes, Mercês foi o primeiro a registrar a doença. Veja abaixo os casos na região.

 

 

Sobre

Relacionamento

Siga-nos

Credibilidade

Entre em contato

Endereço

Colabore com a gente

Copyright © All rights reserved.